Destaque

Por: : Unknown julho 13, 2013



Como todos os leitores do Republica já sabiam, hoje é o dia mundial do Rock! UHUUUL, peguem couro, spikes, tudo que for preto e saiam gritando na ruaaaa. Não façam isso.


Então, primeiro vou fazer uma revelação dramática que vai afetar a vida de toda a população:

~tandandandan

Eu não gosto de Rock. -Albuquerque, Charles

 É isso aí pessoal, foi malz, mas não dá pra mim, ok? NÃO JULGUEM.

Maaas (aha, peguei vocês!), o Rock não é só um gênero musical. É um estilo de vida, uma filosofia, uma maneira de pensar e se expressar. Principalmente se expressar. A influência dele pode ser vista em muitos filmes, séries e livros incríveis, que não deixam de ser ótimos por causa disso, ao contrário, acabam te deixando curioso pra saber quem é aquele cantor ou qual é aquela música. É só lembrar de "Sexo, drogas e Rock'n Roll" que você vai saber do que eu tô falando.

Além disso, a importância histórica do Rock é indiscutível. Não quero fazer desse post uma aula de história (até porque eu nem sei tanto assim), mas o Rock não começou com Elvis e atingiu bem mais do que jovens e adultos que procuravam um som legal. Muitas letras trazem gritos de protesto e insatisfação com governos, miséria, discriminação.

Mas o que faz a gente, não amantes do Rock, curtir algumas músicas é aquele amigo que te manda um link pelo facebook, que te coloca um fone no ouvido dizendo que vai melhorar teu gosto musical, ou aquela rádio que toca de tudo, tipo tudo mesmo, e aí você ouve e aprende a gostar.


O post de hoje traz, então, o rock de todo mundo, aquela música que você não sabe quem canta, não sabe a letra, quiçá o nome! Mas é rock, é bom e tu ouve, que eu sei. Então, pra relembrar ou apresentar, e principalmente pra celebrar esse 13 de julho de 2013, eu trago aqui as 10 músicas de rock que todo mundo, roqueiro ou não, curte ou deve curtir.

Coloca o fone, baixa um pouco o volume kk e dá o play:

*As músicas não estão em ordem de importância, de qualidade nem nada disso, é só a ordem em que eu fui lembrando.

1) Wonderwall - Oasis 

Completa 18 anos de lançamento em 2013, ficou no top 10 da Billboard e vendeu mais de 1 milhão de cópias, se tornando uma das músicas mais populares do Rock e a marca do Oasis. Quer mais?


2) Otherside - Red Hot Chili Peppers

Vou confessar que curto outras músicas do RHCP também :D ! Mas essa é uma das melhores, sem dúvida. E essa apresentação no Rock in Rio 2011, com todo mundo cantando, foi incrível. Deve ter sido uma experiência massa pra quem tava lá.


3) I Love Rock'n Roll - Joan Jett

Um alô pra você que prefere a versão da Britney Spears o/. Essa música demorou pra fazer sucesso, mas quando fez, fez de verdade. É a 56º na lista de maiores músicas de todos os tempos da Rolling Stones, e ficou no top 100 da Billboard por 7 semanas! É fraca? E o título? Super combina com o post kkkk.



4)Máscara - Pitty

Eu ia colocar Na sua estante, mas achei melancólica demais e essa aí acho mais conhecida, sei lá. Música boa, tanto pra ouvir como pela mensagem que passa. Todo mundo lembra da primeira vez que ouviu, tempos de MTV. Ainda tem um coverzinho de Smells Like Teen Spirit, Nirvana, e aí vocês já me perdoam por não ter colocado eles aqui :D .



5) Hey Jude - The Beatles

Nem preciso falar nada sobre essa música né? Só que foi escrita por Paul, que queria ajudar o filho de John Lennon a superar a separação de seus pais. E que foi eleita a 8ª melhor música da história pela Billboard. Também não preciso lembrar de Yellow Submarine, Here Comes the Sun, Yesterday, Let it Be, e (eu sei que é só do John) Imagine. Mas se eu colocasse mais, seria uma lista só deles (não que eles não mereçam).



6)Sweet Child O'mine - Guns n'Roses

Ah, todo mundo já ouviu. Essa é daquelas que você não sabe o nome, a banda ou a letra. Mas é fera. Eu sou péssimo com instrumentos, não sei tocar nem chocalho. Mas esses solos de guitarra são inconfundíveis, principalmente o do começo.


7) Amor e Sexo - Rita Lee

Tirem as crianças da sala!! Ah, peraí, eu sei cantar essa música desde que eu tinha uns 9, 10 anos. O que pode ser melhor pra te ensinar a diferença entre Amor e Sexo do que uma música? Uma música da Rita Lee. Que mulher, hein? Cito também Lança Perfume, Erva Venenosa e uma mais recente, Reza, que é ótima kkk.


8) Wake me up when september ends - Green day

O vídeo é todo tristinho e tal, mas a música é boa. E eu nasci em setembro, então eu gostei do nome a primeira vez que eu vi. Depois eu ouvi a música, soube da história e não gostei tanto do setembro assim kkk. Ela virou uma homenagem para os sobreviventes do Katrina, então todo mundo conhece e sabe que é boa. Green day me lembra quando eu tinha 12 anos e conheci  eles e Evanescence (My Immortal, Lithium...), mas não virei emo o/.



9)  (I can't get no) Satisfaction- Rolling Stones

Curto muito essa música, tem uma batida de vilão de filme. Nunca entendi os parênteses no título, mas whatever, a música é massa. Foi eleita pela Rolling Stones a 2ª melhor música de todos os tempos e foi arquivada na Biblioteca do Congresso Nacional americano. Fraquinha.


10) Te levar daqui  - Charlie Brown Jr.

Céu azul, Só os loucos sabem, Pontes indestrutíveis. Quem não gosta de todas? Mas Te levar daqui é nostálgica demais! Lembra os tempos bons de malhação, de chegar da escola e correr pra assistir.De quando a gente aprendeu a importância da amizade, do amor. Tempo de mp3, internet discada, primeiro all star. Traz muita coisa boa, mas também lembra o fim que Chorão teve. Então a gente só escuta e agradece por tudo que essas músicas fazem a gente sentir :D


BÔNUS - Esses  são dois hinos, não podiam entrar na lista, têm que ser faixa bônus mesmo! Freddie era um homem inspirado :D



Bom galere, é isso. Hashtag chateado com Bia que não deixou eu colocar Avril Lavigne :( . Mas ela vai fazer um post pra quem gosta de rock, e eu vou dar uma olhada também muahahaha. Um alô pra Melanie, que me ajudou em algumas músicas, nada demais. :)



Só pra recapitular: não curto rock, principalmente heavy metal, por aí. Essas são as músicas que eu acho legal e que acho que a maioria conhece e gosta também, principalmente os que não são chegados ao rock como eu. O importante é respeitar a mensagem que cada um tem pra passar e com o que cada um se identifica. Procurei colocar vídeos com qualidade boa, e coloquei vários do Rock in Rio porque quando a multidão canta junto é tão bonito que arrepia. 

Feliz dia mundial do Rock! Divirtam-se, e perdoem pelo post giga.

Fui.

Comentários
1 Comentários

{ 1 se expressaram... read them below or add one }

  1. Caramba, muito verdade! Não gosto de rock também, mas não sou muito eclética, sabe, escuto de tudo! E eu conheço essas músicas kkkkkkkkkk Me fez me sentir melhor, já que agora eu sei que não sou a única kkk. Parabéns pelo blog, gatinhos, vcs vão longe!

    ResponderExcluir

Oi, obrigado por comentar, sua opinião é super importante. Por favor não seja rude, não use palavras ofensivas ou xingamentos. Assim que pudermos, iremos responder!

- Copyright © Republica - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -